A companhia espanhola Binter, com sede e base operacional na ilha de Grã Canária, no arquipélago das Canárias, no Atlântico Norte, frente à costa africana de Marrocos, vai ter três frequências semanais para Lisboa entre os meses de junho e de setembro.
Os voos serão feitos com aviões a jato bimotores Bombardier CRJ 900 com capacidade para embarcar 90 passageiros.
Desde há alguns anos que a Binter Canárias voa entre Las Palmas de Grã Canária e a capital portuguesa. Além de nos meses de Verão ter uma boa ocupação com passageiros portugueses que se deslocam às ilhas em viagens de férias, os voos são utilizados por pessoas que procuram nas escalas de Lisboa e de Las Palmas ligações para outros destinos na Europa ou na América, a partir da capital portuguesa, ou para países do norte de África, respectivamente.
As rotas da Binter Canárias incluem voos a partir de Las Palmas, na Gran Canária, para as outras ilhas das Canárias, para a ilha da Madeira, e para Marraquexe, Agadir, El Aaiún, Nuakchot, Dakar, Banjul, Praia e Sal.
A companhia aérea divulgou que está em curso uma campanha promocional para os voos entre Lisboa e Canárias a partir de 195,78 euros (ida e volta), para reservas entre 18 e 31 de janeiro e voos entre 1 de abril e 30 de junho.