Binter está interessada em abrir novas rotas de e para a ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e a secretária regional de Turismo e Cultura, Paula Cabaço, receberam, nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na cidade do Funchal, dois altos responsáveis da Binter, os quais manifestaram muito interesse em estudar novas rotas de e para a Madeira, anunciou o jornal diário ‘JM-Madeira’. Neste momento, a companhia área espanhola, com sede em Canárias, já realiza voos entre as ilhas Canárias e a ilha da Madeira é uma das candidatas à linha interinsular de Obrigações de Serviço Público entre as duas ilhas desta Região Autónoma portuguesa. (LINK notícia relacionada).

Na reunião realizada no Funchal, Pedro Calado e Paula Cabaço receberam Laura Torres Peñate, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais, e Miguel Cabrera, que é o diretor comercial e de marketing da Binter.

De acordo com o vice-presidente do Governo Regional, esta reunião, solicitada pela Binter, serviu, fundamentalmente, para “auscultar o interesse da Região e estudar parcerias para fazerem novas rotas, com mercados novos. A companhia tem interesse e apresentou proposta para a exploração da linha aérea entre a Madeira e o Porto Santo. Mas, para além dessa linha, pretende fazer, depois, a ligação com outros aeroportos, com outros mercados, para além das ilhas Canárias”, disse Pedro Calado ao JM.

Para Pedro Calado, o interesse manifestado pela companhia é muito importante para a Região, porque vem dar “uma nova perspetiva, quer aos operadores turísticos que estão cá, quer aos hoteleiros, com a possibilidade de explorar, aqui, novos mercados emissores de turistas”.

É que, lembrou ainda Pedro Calado em declarações ao jornal madeirense, “a Madeira terá, este ano, mais cerca de 1.800 camas e, sabendo desta grande oferta, e a própria Binter, sabendo que o mercado hoteleiro da Região está em franco crescimento, olha para a Madeira como sendo um mercado com grande potencial de crescimento, razão pela qual veio até aqui reunir com o Governo Regional, porque está interessado em apresentar novas alternativas”.

Por outras palavras, acrescentou ainda o vice-presidente do Governo Regional, “face ao crescimento económico que a Região tem apresentado, em especial o crescimento em termos de hotelaria, com novos hotéis, e, com esse potencial, querem explorar não só as ligações com o Porto Santo, como também com outros mercados e destinos, com os quais não temos, hoje, ligação”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...