Binter ganha a concessão de serviço público Porto Santo-Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia de aviação espanhola Binter, com sede nas ilhas Canárias, venceu o concurso de Obrigações de Serviço Público da linha aérea Porto Santo-Madeira, anunciou a RTP/Madeira.

A notícia da delegação regional da estação televisiva nacional destaca que a escolha ainda não é pública, mas as companhias aéreas que concorreram ao serviço já foram avisadas do resultado do concurso. Assim, estão excluídas as outras duas companhias portuguesas que tinham concorrido: a LFAS – Lease Fly Aviation Services e a Aerovip, empresa do Grupo Sevenair, a quem esteve adjudicado este serviço nos últimos seis anos.

Na opinião do júri, refere a RTP/Madeira as propostas dessas duas companhias não cumpriam todos os requisitos exigidos. Para este desfecho terá contribuído também o facto de a Binter apresentar um aparelho com maior capacidade: um ATR 72 que transporta 70 passageiros.

Aquando da apresentação das candidaturas, um concurso cujo lançamento atrasou por parte do Governo da República, a companhia espanhola mostrou interesse na abertura de voos de e para Lisboa, o que, a concretizar-se, virá colocar uma terceira companhia nesta rota – além da TAP e da EasyJet – o que corresponde a uma aspiração das entidades regionais, face aos preços altíssimos das passagens neste trajeto, uma questão que tem sido recorrente nos últimos meses, sobretudo nas épocas de maior procura.

A Binter, além de voar entre as ilhas das Canárias, voa para diversos aeroportos africanos e, também, para a Europa, nomeadamente para Portugal e Espanha, com aviões turboélices ATR72 e jatos Bombardier CRJ-1000. Tem uma empresa subsidiaria na República de Cabo Verde – a Binter CV – que asseguras as ligações inter-ilhas no arquipélago africano, uma concessão que lhe foi cedida em 2017, após a saída da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde deste segmento de negocio, devido às grandes dificuldades económicas da companhia de bandeira cabo-verdiana. A Binter CV tem quatro aviões ATR72 ao seu serviço.

A companhia espanhola tem acordos de code-share com a Iberia e com a Azores Airlines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...

Embraer receberá 135 milhões de euros de indemnização da Boeing por negócio não concretizado

A construtora aeronáutica brasileira Embraer informou que receberá 150...