Binter ganha a concessão de serviço público Porto Santo-Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia de aviação espanhola Binter, com sede nas ilhas Canárias, venceu o concurso de Obrigações de Serviço Público da linha aérea Porto Santo-Madeira, anunciou a RTP/Madeira.

A notícia da delegação regional da estação televisiva nacional destaca que a escolha ainda não é pública, mas as companhias aéreas que concorreram ao serviço já foram avisadas do resultado do concurso. Assim, estão excluídas as outras duas companhias portuguesas que tinham concorrido: a LFAS – Lease Fly Aviation Services e a Aerovip, empresa do Grupo Sevenair, a quem esteve adjudicado este serviço nos últimos seis anos.

Na opinião do júri, refere a RTP/Madeira as propostas dessas duas companhias não cumpriam todos os requisitos exigidos. Para este desfecho terá contribuído também o facto de a Binter apresentar um aparelho com maior capacidade: um ATR 72 que transporta 70 passageiros.

Aquando da apresentação das candidaturas, um concurso cujo lançamento atrasou por parte do Governo da República, a companhia espanhola mostrou interesse na abertura de voos de e para Lisboa, o que, a concretizar-se, virá colocar uma terceira companhia nesta rota – além da TAP e da EasyJet – o que corresponde a uma aspiração das entidades regionais, face aos preços altíssimos das passagens neste trajeto, uma questão que tem sido recorrente nos últimos meses, sobretudo nas épocas de maior procura.

A Binter, além de voar entre as ilhas das Canárias, voa para diversos aeroportos africanos e, também, para a Europa, nomeadamente para Portugal e Espanha, com aviões turboélices ATR72 e jatos Bombardier CRJ-1000. Tem uma empresa subsidiaria na República de Cabo Verde – a Binter CV – que asseguras as ligações inter-ilhas no arquipélago africano, uma concessão que lhe foi cedida em 2017, após a saída da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde deste segmento de negocio, devido às grandes dificuldades económicas da companhia de bandeira cabo-verdiana. A Binter CV tem quatro aviões ATR72 ao seu serviço.

A companhia espanhola tem acordos de code-share com a Iberia e com a Azores Airlines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...