- A companhia adiciona uma nova frequência nos Açores e voará para as Canárias dois dias por semana, oferecendo o voo de conexão gratuito para qualquer aeroporto das ilhas espanholas.
A Binter, companhia aérea espanhola baseada nas ilhas Canárias, vai operar voos diretos regulares entre o Aeroporto de Tenerife Norte (Cidade de La Laguna) e o Aeroporto João Paulo II/Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, a partir de 1 de julho de 2025. Esta conexão soma àquela que a companhia opera do Aeroporto de Las Palmas, na ilha Grã Canária, para Ponta Delgada, todos os sábados entre os meses de abril e outubro.
A nova operação ocorrerá todas as terças-feiras, com saída de Tenerife às 10h30 e com chegada a Ponta Delgada às 12h00. No regresso o avião parte dos Açores pelas 12h40, tendo chegada prevista a Tenerife Norte pelas 15h55 (horas locais).
A Binter assinala a inauguração desta nova rota, que ampliará a conectividade e impulsiona o crescimento turístico e empresarial em ambos os territórios, demonstrando o compromisso da companhia com a conectividade regional entre as Ilhas Açores e Canárias.
Serviço Premium para todas as tarifas
Os passageiros desses voos da Binter desfrutarão das vantagens diferenciadas do produto oferecido pela companhia aérea canária: o conforto dos seus aviões Embraer E195-E2, considerado o jato de corredor único mais silencioso e eficiente da sua classe, com uma configuração que oferece mais espaço entre as filas e a comodidade de não ter o assento do meio.
Além disso, a companhia oferece um serviço de bordo de alta gama, com amplas comodidades para todos os passageiros, incluindo um aperitivo gourmet durante o trajeto.
A companhia aérea espanhola facilita aos viajantes das rotas nacionais a conexão desses voos com os voos interinsulares nas Canárias, possibilitando aproveitar essas ofertas a partir de todas as ilhas do arquipélago das Canárias pelo mesmo preço.
Oferece, ainda, produtos como o ‘Discover’, o stopover da Binter, para visitar duas ilhas em uma única viagem por um custo extra mínimo sobre a tarifa normal, ou o ‘AirPass Explorer’, que oferece a oportunidade de fazer vários saltos entre ilhas, associados a um bilhete de ida e volta internacional ou nacional.
Os bilhetes já podem ser adquiridos através dos diversos canais de venda da companhia.