Binter recebe primeiro Embraer E195-E2 com capacidade para transportar 134 passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter Canarias, companhia aérea espanhola com sede e principal base operacional na ilha de Grã Canária (Arquipélago das Ilhas Canárias), recebeu nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, o seu primeiro jato Embraer E195-E2, de uma encomenda de cinco aviões do mesmo tipo que chegarão a Espanha nos próximos meses.

A cerimónia, na qual esteve presente o presidente executivo da companhia aérea, Pedro Agustín del Castillo, e o presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, John Slatery, decorreu nas instalações da construtora aeronáutica brasileira, em São José de Campos, no interior do Estado de São Paulo. Deslocou-se ao Brasil uma representação de colaboradores da companhia aérea das Ilhas Canárias, constituída por cerca de 30 trabalhadores do sistema Binter, que participaram na cerimónia, assim como mais alguns convidados ligados à Embraer.

A Binter Canarias tornou-se assim na primeira companhia aérea europeia a receber o bimotor E195-E2, o maior da nova família de jatos regionais de última geração construídos pela terceira maior fábrica de aviões do mundo.

“Estamos extremamente orgulhosos em entregar o primeiro E195-E2 na Europa para uma companhia aérea regional tão bem sucedida. A Binter exibirá o melhor da aeronave enquanto expande a sua rede para mais cidades”, disse John Slattery, na cerimónia.

“O evento de hoje é muito especial para todos nós, que fazemos parte da Binter. Esta aeronave Embraer E195-E2 é um passo importante na história de nossa empresa que se tornará também uma operadora de jatos. Este novo marco, que coincide com a comemoração dos 30 anos da Binter, agrega mais avanços aos que já fizemos nos últimos anos e que ajudam a perseguir o nosso principal objetivo: a melhoria da conexão das Ilhas Canárias, entre as ilhas e também com destinos externos”, afirmou Pedro Augustín del Castillo, presidente executivo da Binter.

A aquisição do E195-E2 é parte da iniciativa geral de modernização de frota da Binter. Cada aeronave tem uma configuração de classe única com 132 assentos. O novo avião será utilizado inicialmente na rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, nove cidades na África e duas em Portugal. No ano passado, a Binter transportou 3,6 milhões de passageiros.

O E195-E2 recebeu, em abril, o Certificado de Tipo de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) dos EUA e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).

A renovação da frota da Binter é constante desde que a empresa foi adquirida por um grupo de empresários das Canárias em 2002. Desde então, a companhia adquiriu 41 novas aeronaves, 36 ATR e cinco Embraer. Além disso, o programa de expansão da frota da Binter também inclui outros elementos, como motores de reposição, equipamentos, treino de pessoal ou armazenamento de peças de reposição.

Desde a assinatura do contrato de compra, a Binter e a Embraer treinaram quase 30 pilotos e as equipas correspondentes para que possam operar esse tipo de aeronave. A primeira aeronave E195-E2 vai integrar a frota da companhia aérea e a sua rede de voos durante o mês de dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...