Binter retoma voos entre a Madeira e o Porto Santo a 1 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter vai retomar na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, os voos entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira. A companhia espanhola regressa “após estarem recuperadas as condições necessárias para prestar o serviço, uma vez que foram feitos progressos na melhoria do contexto de saúde após a crise provocada pela pandemia de covid-19”, destaca um comunicado da empresa, distribuído nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

O contato permanente entre a companhia aérea, o Governo Regional da Madeira e o Governo da República, permitiu que a rota seja retomada o mais rápido possível para poder prestar o serviço aéreo entre a Madeira e o Porto Santo, como tinha vindo a fazer até à súbita chegada da pandemia, que obrigou todos os países do mundo a cancelar as ligações aéreas, marítimas e terrestres entre territórios. A Binter tinha se retirado da Madeira no passado dia 17 de março.

 A companhia aérea ajustou ligeiramente os horários deste reinício por razões operacionais. O primeiro voo partirá do Aeroporto da Madeira às 07h30 e o regresso do Porto Santo será às 08h30. A ligação da tarde sairá da Madeira às 16h55 o regresso do Porto Santo será às 17h50.

Os bilhetes para estes voos podem ser adquiridos nas condições habituais através dos canais de venda da companhia aérea: www.binter.pt, telefone 291 290 129 e das agências de viagens.

 

A Binter, com sede na ilha de Grã Canária, nas ilhas Canárias, ganhou em maio de 2018 o concurso público internacional lançado no ano anterior pelo Governo da República para a concessão das ligações aéreas regulares, em regime de exclusividade e de serviço público, entre as duas ilhas do arquipélago da Madeira, pelo período de três anos, com uma contrapartida total de 5,6 milhões de euros.

Os voos são assegurados por aviões ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, com tripulações técnicas espanholas e assistentes de bordo de língua portuguesa, que viajem também ligando a ilha da Madeira a duas ilhas das Canárias: Grã Canária e Tenerife. A companhia, no início de março deste ano anunciou que iria abrir três novas rotas no Verão à partida da Madeira: para Marraquexe (Marrocos) e para Lanzarote e Fuerteventura (Canárias). Não estão ainda confirmadas estas aberturas, nem tão pouco decidido o programa de voos de Grã Canária e Tenerife para a Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...