BNTM 2014 em novo formato permitiu 200 milhões de reais em negócios fechados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A BNTM 2014, cujo programa oficial de trabalhos terminou ontem, sexta-feira, na cidade de Recife, Estado de Pernambuco, bateu todos os recordes já conhecidos e marcou, de certo modo, uma nova maneira de actuar, potenciando os negócios que, este ano, estima-se que tenham atingido os 200 milhões de reais (cerca de 64 milhões de euros).

Os números revelados ontem pela organização superam os registados anteriormente e confirmam que o formato escolhido para a edição deste ano resultou em mais contactos e em mais negócio. Alberto Feitosa, presidente de honra da CTI-NE, entidade que organiza a BNTM, disse ao ‘Newsavia.com’ que a organização colocou na prática um sistema mais dinâmico de aproximação entre os visitantes e os visitados, durante dois dias de trabalhos, perfeitamente programados e com objectivos concretos. Primeiro foram organizadas diversas conferências de capacitação (ou formação, se assim o entendermos) com os visitantes, nomeadamente os que se deslocaram a Recife para comprar os produtos turísticos do Nordeste Brasileiro. Depois, no segundo momento, que foi o segundo dia, colocaram-se compradores e fornecedores frente a frente e os negócios fluíram com mais facilidade, já que, de uma maneira geral, houve um melhor conhecimento dos produtos que estavam a ser oferecidos e que os operadores estrangeiros escolheram com melhor discernimento.

O factor do transporte foi também importante nesta feira do Nordeste. A malha aérea nacional no interior do próprio País e, duma forma especial, no que diz respeito aos novos estados do Nordeste, tem sido desde sempre uma questão de grande debate. Cinco companhias aéreas estiveram na BNTM com o estatuto de patrocinadoras: a TAP Portugal, a TAM, a Copa Airlines, a American Airlines e a Ethiad Airlines. Uma presença que foi além da institucional, já que os seus representantes procuraram uma maior implantação das suas companhias e anunciaram novos voos e, nalguns casos reforço das operações e até de novas rotas, já para além da Copa do Mundo, que é já amanhã e o que é preciso é assegurar o futuro dos negócios. Sobre algumas já falámos, sobre as outras iremos escrever numa perspectiva conjuntural, mas também para darmos conta da importância têm hoje no mercado e que perspectivas se apresentam no futuro. Por outro lado foi com natural satisfação que temos verificado o conhecimento que o mercado da aviação civil e os protagonistas da aviação comercial no Brasil começam a ter do nosso portal noticioso, talhado para o mundo da língua portuguesa, o que tem sido para nós bastante motivador.

Voltando aos números da BNTM 2014, de acordo com a organização estiveram em Recife cerca de 1.500 profissionais de 36 nacionalidades diferentes, sendo o Brasil, a Argentina e os Estados Unidos da América os países que tiveram mais profissionais e empresas na feira. Representaram 237 fornecedores, 220 vendedores, 142 órgãos de turismo e relacionados com o sector da área governamental e mais 193 de instituições privadas. Foram agendadas 3.342 reuniões e encontros de negócios e a organização garante que cada comprador teve oportunidade de se encontrar com pelo menos 15 potenciais compradores.

Entre os estados federais verificou-se a presença de 14, o que de certo modo mostra a expansão do conceito para fora dos nove estados que se agrupam no chamado Nordeste Brasileiro.

 

A BNTM 2014 decorreu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, capital do estado, onde decorrerão diversos jogos do Campeonato Mundial de Futebol (no Brasil conhecida pela Copa do Mundo), alguns deles de equipas do grupo em que ficou colocado Portugal. Foi uma maneira de mostrar a infra-estrutura construída e ao mesmo tempo de afirmar que o estádio reúne excelentes condições para a organização de eventos de maior dimensão, com áreas diversas e enormes, facilmente adaptáveis aos números de assistentes que esses eventos possam congregar.

A Arena Pernambuco, na sua função de estádio de futebol tem capacidade para acolher 46 mil espectadores sentados. O primeiro jogo que ali se disputou foi em 22 de Maio do ano passado. A equipa da casa, o Naútico, recebeu o Sporting Clube de Portugal e o resultado foi um empate a um golo.

 

  • A TAP Portugal teve uma presença relevante na BNTM 2014. A representação portuguesa em espaço nobre do recinto institucional incluiu os responsáveis comerciais da companhia no Brasil, além dos titulares dos departamentos de Marketing, Vendas e Relações Públicas da sede, em Lisboa, que se fizeram acompanhar por alguns delegados da companhia em capitais europeias que, por sua vez, acompanharam grupos de operadores de viagens estrangeiros que se deslocaram a Recife a convite da TAP.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...