Boas perspectivas de crescimento no Aeroporto Internacional de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) gestora da estrutura aeroportuária da Região Administrativa Especial de Macau, realizou nesta semana a habitual reunião anual com os representantes das cerca de 50 empresas que trabalham no território ligadas à aviação comercial e outras actividades relacionadas com o aeroporto.

Eric Fong, Director do Departamento de Marketing da CAM, disse aos seus convidados que a reunião tinha por objectivo, tal como as anteriores, encontrar soluções que facilitem e cativem os visitantes a Macau, contribuindo dessa forma para o crescimento da actividade turística e de lazer no território, com um foco muito centrado nos contingentes de turistas e empresas que assistem e organizam convenções e congressos no exterior.

O responsável macaense manifestou-se satisfeito com as conversações estabelecidas, tendo afirmado que as perspectivas de crescimento de movimentos de turistas do continente e de outros países são muito interessantes, assim como teve a garantia da parte das companhias que operam em Macau de que há um grande esforço em apresentar o melhor serviço e soluções de viagens que melhor se ajustem às expectativas de residentes e visitantes.

Nos próximos meses a CAM e os operadores esperam criar e desenvolver uma plataforma que permita um contacto constante e facilite uma contínua auditoria e troca de impressões, ao nível profissional.

 

Mais 10 por cento de passageiros no primeiro semestre

Os números do movimento do Aeroporto Internacional de Macau no primeiro semestre deste ano apontam para um aumento de mais de 10% no número de passageiros. Em seis meses (Janeiro até final de Junho de 2014) registaram-se cerca de 2,6 milhões de passageiros, mais cerca de 300 mil que no período homólogo do ano passado.

Os dados da gestora do aeroporto, CAM – Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau, publicados na imprensa internacional, indicam que o aeroporto recebeu em média 14.500 passageiros por dia.

O maior aumento do número de passageiros transportados no primeiro semestre no aeroporto de Macau foi na rota de Taiwan/Formosa, com mais 25% que nos primeiros seis meses de 2013.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...