Boeing 737-800 cai num rio na Florida – Salvos todos os 143 ocupantes

Um Boeing 737-800 da companhia norte-americana Miami Air International, matrícula N732MA, saiu de pista ao aterrar na noite desta sexta-feira, dia 3 de maio, quando estava a pousar na Base Aero-naval de Jacksonville, no Estado da Flórida, tendo caído no leito de um rio, onde ficou com meia fuselagem submersa.

A bordo seguiam 143 pessoas (136 passageiros e sete tripulantes) que foram todas salvas. Cerca de duas dezenas tiveram de ser assistidas no hospital da base, mas não há feridos graves, informaram as autoridades, que disseram que o acidente terá se verificado pelas 21h40 locais (01h40 de sábado, no horário UTC).

O avião estava a fazer um voo fretado (LL293) pelo Departamento de Estado da Defesa dos Estados Unidos e a bordo seguiam militares. Era procedente da Base Aero-naval de Guantánamo, na ilha de Cuba, onde os EUA têm também uma prisão de alta segurança.

Informações adicionais indicam que na hora em que o avião se aproximou da pista o aeroporto estava a ser devastado por uma tempestade, com vento e chuva fortes. O Rio St. Johns, onde a aeronave acabou por cair, tem pouca profundidade na zona do acidente e isso explica que, felizmente, não tenham havido desastres pessoais mais graves. O aparelho terá tocado na pista mas não conseguiu travar e saiu no final na direção do rio.

O Xerife de Jacksonville disse às cadeias televisivas que o socorro foi imediato e que nesse aspecto de assistência às vítimas tudo decorreu de acordo com as expectativas das autoridades.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 20h00 UTC
  • Fotos © Gabinete do Xerife de Jacksonville
  • Foto de entrada © TWITTER/NTSB National Transport Safety Bureau

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica