Bem-vindo, !|Sair

Boeing 737-800 da Aeroméxico sofre incêndio no trem principal

Um Boeing 737-800 da Aeroméxico, matrícula XA-AMV, com 151 pessoas a bordo, sofreu na manhã desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, um incêndio no trem de aterragem principal, que provocou o rebentamento de todos os pneus e outras avarias na zona onde se declarou o fogo, que foi prontamente controlado pelos bombeiros aeroportuários.

A aeronave realizava o voo AM120 entre a Cidade do México e Guadalajara, tendo ficado imobilizada na interseção das duas pistas do aeroporto, logo que ocorreu a emergência, facto que levou ao encerramento de todo o movimento de aviões durante cerca de quatro horas no Aeroporto de Guadalajara. O tráfego foi retomado pelas 21h00 UTC, segundo a imprensa mexicana, que adianta que os passageiros e tripulantes do aparelho avariado foram desembarcados após a extinção do incêndio. Não há danos pessoais entre os ocupantes do avião, esclareceu a companhia aérea na sua conta de Twitter.

Fotos © Twitter

O B737-800 foi rebocado para uma zona de hangares da Aeromexico, onde será primeiro observado pelos inspetores que foram nomeados para o inquérito oficial à ocorrência. Depois seguirá para avaliação dos estragos por técnicos da companhia, anunciaram fontes aeroportuárias.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica