Bem-vindo, !|Sair

Boeing 737-800 da Ethiopian sai de pista no Uganda – Ocupantes ilesos

Um avião Boeing 737-800 da Ethiopian Airlines, matrícula ET-ATV, saiu de pista na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, quando aterrou no Aeroporto Internacional de Entebbe, no Uganda, África Oriental. Não se registaram incidentes pessoais e, segundo fontes aeroportuárias, os prejuízos no avião, à primeira vista, são poucos.

Um comunicado distribuído pela companhia aérea, que tem uma das mais modernas frotas do continente africano, confirma o incidente e diz que todos os ocupantes foram desembarcados pelos seus próprios meios e levados para o terminal do aeroporto, sendo-lhes dada a assistência necessária. Acrescentou que não há estragos visíveis na aeronave que terá rolado para uma zona marginal da pista.

O jornal ‘The Observer’ de Entebbe, na sua edição online, refere nesta manhã, que o avião já foi rebocado para uma zona de estacionamento, onde será inspecionado pelos serviços de manutenção da companhia, tendo o tráfego aéreo sido retomado pelas 11h00 locais (08h00 UTC).

O incidente ter-se-á verificado pelas 00h40 locais (04h40 UTC). As condições meteorológicas em Entebbe eram boas, desconhecendo-se as razões que motivaram o despiste da aeronave. O avião fazia o voo ET338, procedente de Addis Abeba, capital da Etiópia.

 

  • Foto © Sadab Kitatka/Twitter

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica