Boeing 737-800 da Lion Air sai de pista na Indonésia – Não há feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-800 da companhia de baixo custo indonésia Lion Air saiu de pista na manhã deste sábado, dia 16 de fevereiro, durante uma aterragem no Aeroporto de Pontianak Supadio, na ilha de Bornéu. As condições meteorológicas eram más, com chuva torrencial e fraca visibilidade, informaram fontes aeroportuárias que adiantaram não haver feridos entre os 189 ocupantes do aparelho (182 passageiros e sete tripulantes).

O incidente que envolveu o avião de registo PK-LPS, verificou-se pelas 08h10 UTC. O voo JT714 era procedente do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, em Jacarta, capital da Indonésia.

A aeronave ficou metade fora da pista de aterragem, no final do asfalto, com os trens atolados na lama. O desnível levou a que os motores tenham descansado no solo, informaram fontes dos bombeiros. O aeroporto está encerrado ao tráfego comercial, até que seja solucionada a transferência do avião para outro local que não coloque em perigo as operações. Não há previsão de reabertura.

Os passageiros foram desembarcados com o auxílio da tripulação de bordo e dos bombeiros e seguiram os seus destinos.

A Lion Air é uma das maiores companhias de aviação da Indonésia e lidera o mercado regional. Tem contudo um registo de sinistralidade muito grande. Desde 2002 já registou 11 incidentes graves de segurança. Em outubro passado, um Boeing 737 MAX 8 da companhia, com poucos meses de serviço, caiu no mar, morrendo todos os 189 ocupantes (LINK notícia relacionada).

 

  • Fotos © Twitter AVIATREN/@aviatren

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...