Boeing 737 da Southwest Airlines diverge por quebra de vidro de uma janela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A tripulação de um avião Boeing 737-700 da companhia de baixo custo norte-americana Southwest Airlines foi obrigado divergir nesta quarta-feira, dia 2 de maio, para o Aeroporto de Cleveland, nos Estados Unidos, devido a ter quebrado uma janela da aeronave, confirmou um porta-voz da Administração Federal da Aviação (FAA).

O aparelho, matrícula N713SW, viajava de Chicago para Newark, em Nova Jersey, na Região Metropolitana de Nova Iorque. Segundo diversos relatos colocados nas redes sociais, a janela terá rachado, sem contudo abrir um buraco. A tripulação avisada do sucedido iniciou imediatamente o procedimento para baixar de altitude e procurou o aeroporto mais próximo, como medida de precaução.

A FAA declarou que está a investigar a causa do incidente que, por enquanto é desconhecida. O porta-voz da FAA, Greg Martin, declarou que não houve despressurização da cabina, e por isso as máscaras de oxigénio não foram utilizadas. A tripulação não declarou emergência, mas pediu para desviar-se da rota e aterrar no aeroporto próximo.

Este incidente ocorre duas semanas após o acidente com outro avião da Southwest Airlines que sofreu uma avaria num motor, que provocou um rombo na fuselagem partindo uma janela e sequente despressurização da cabina. Uma passageira foi sugada para o exterior, mas segurada pelos companheiros de viagem. Contudo, não resistiu e morreu devido aos ferimentos sofridos (LINK notícia relacionada).

  • Foto © Twitter/Autor desconhecido

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...