Bem-vindo, !|Sair

Boeing 747-400 da KLM sai de pista ao aterrar em Schiphol/Amsterdão

Vince Vrw colocou esta foto na sua conta do Twitter. Uma passageira do voo KL566 Nairobi-Amsterdão desembarca sorridente do avião que sai da pista em Schiphol nesta quarta-feira e que ficou com  a roda de nariz atolada na lama. Não se registaram incidentes entre os ocupantes do avião da KLM.

 

Um avião Boeing 747-400 da companhia holandesa KLM, registo PH-BFN, saiu de pista ao aterrar nesta manhã de quarta-feira, dia 1 de Outubro, no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdão, no regresso de uma viagem de Nairobi, no Quénia.

O incidente verificou-se pelas 08h40 (UTC) tendo o aparelho saído no final da pista e enterrado a roda de nariz no terreno molhado, devido à chuva, na margem do asfalto. Não se registaram cenas de pânico, nem tão pouco acidentes pessoais entre os passageiros.

Durante a manhã o tráfego no Aeroporto de Schiphol esteve condicionado, contudo não foi encerrado. As autoridades aeroportuárias disseram que o avião será deslocado para a zona de manutenção e engenharia da KLM ao princípio da tarde.

Alguns sites que tratam de incidentes aéreos levantam a hipótese de ter ocorrido uma avaria no momento em que a tripulação deixou o piloto automático para comandar manualmente o aparelho. Não há qualquer versão oficial sobre os motivos da saída de pista.

 

  • A foto de chamada desta notícia é da página de Facebook do jornal holandês ‘Da Telegraaf’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica