Bem-vindo, !|Sair

Boeing 747-400 da THAI sai de pista em Banguecoque – Não há feridos

Um avião Boeing 747-400 da THAI Airways saiu de pista na noite de segunda-feira, dia 8 de outubro, após a aterragem no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi na cidade de Banguecoque. A bordo seguiam 97 passageiros e 18 tripulantes que saíram pelos seus próprios meios da aeronave, apoiados pelos serviços de bombeiros aeroportuários.

O aparelho, registo HS-TGF, fazia o voo TG679, entre Guangzhou, na China, e a capital tailandesa. A tripulação foi surpreendida no momento do pouso (cerca das 22h50 locais) por uma violenta tempestade, com chuva torrencial e rajadas de vento fortes, condições que devem ter contribuído para a ocorrência.

Fotos © Twitter/Richard Barrow/@RichardBarrow

O diretor de segurança da companhia aérea tailandesa informou a imprensa de que não se tinham registado quaisquer ferimentos entre os 115 ocupantes da aeronave, que tinham sido transferidos para o terminal de passageiros, onde já na madrugada desta terça-feira, puderam recolher as respetivas bagagens.

Durante o dia de hoje técnicos da companhia e do aeroporto estão a avaliar a situação, nomeadamente o posicionamento do avião, com os trens atolados na lama da área de segurança da pista de aterragem, a fim de procederam à remoção da aeronave para um local que não incomode o movimento aéreo. O Aeroporto de Banguecoque/ Suvarnabhumi é dos aeroportos mais movimentados do mundo e tem duas pistas de serviço.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica