Boeing 747-400 dos ‘Iron Maiden’ fora da digressão – Incidente provoca dois feridos e avaria num motor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 747-400 que está ao serviço do grupo musical britânico ‘Iron Maiden’, conhecido como o ‘ED Force One’, está fora da digressão mundial que os músicos britânicos estão a fazer. Este mês foi dedicado ao continente americano.

O avião sofreu neste sábado, dia 12 de março, um incidente no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago do Chile, que provocou, para já a imobilização do aparelho, que, segundo anunciou o próprio grupo musical, ficará fora da digressão que, mesmo assim, prosseguirá com os anunciados concertos na Argentina, para onde o ‘ED Force One’ deveria seguir neste sábado.

Ed Force One_02 900px

Fontes aeroportuárias já confirmaram a existência de dois feridos, cuja gravidade se desconhece.

Os prejuízos na carenagem de um dos motores são avultados, como mostram as fotos que estão na página da digressão ao Brasil, e que aqui reproduzimos. O avião dos ‘Iron Maiden’ deveria chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de março. A 18 pousaria em  Confins/Belo Horizonte, a 20 em Brasília, a 23 em Fortaleza e a25 no Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, onde a digressão ao Brail termina no dia 27 de março.

Portanto, está em risco a vinda do ‘ED Force One’, pois não há certeza sobre a extensão das avarias, nem tão pouco prazo para a reparação.

É o seguinte o teor do comunicado distribuído neste sábado pela organização dos concertos dos ‘Iron Maiden’:

Ed Force One_01 900px

“O Ed Force One esta manhã foi atracado a um veículo de reboque para ser reabastecido antes de voar sobre os Andes de Córdoba para o próximo show. Durante o transporte o pino que é parte do mecanismo que conecta o reboque à aeronave se soltou. Como estava fazendo uma curva a aeronave não tinha como desviar e colidiu com o reboque avariando gravemente a carenagem, dois dos motores [turbinas] e ferindo dois operadores do reboque. Os dois operadores foram levados ao hospital. Esperamos, claro, que eles se recuperem rápida e completamente e estaremos acompanhando seu progresso.

Os engenheiros estão no local avaliando os estragos, mas o relatório inicial é de que os motores [turbinas] foram gravemente danificados e precisarão de um bom tempo de manutenção. Provavelmente a aeronave precisará de dois novos motores.

Estamos executando planos de contingência para fazer acontecer o show de Córdoba amanha. A equipe da banda e o equipamento nada sofreram. Felizmente as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas ainda no Ed Force One no momento do acidente. Embora isso seja trágico pra nosso lindo avião, não cremos que isso vá afetar nossas agenda de shows, incluindo os próximos dois shows em Córdoba e Buenos Aires. E esperamos encontrar um novo Ed Force One para continuar esta aventura conosco em um futuro próximo. Manteremos todos informados quando soubermos mais, então continue checando aqui no site para notas oficiais.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...