Boeing 747-8 da Cargolux faz aterragem de emergência na Malásia

Um avião Boeing 747-8F da companhia de carga aérea Cargolux, do Luxemburgo, fez uma aterragem de emergência nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, capital da Malásia, devido a se ter declarado um incêndio na cabina de comando da aeronave, segundo informação das autoridades aeroportuárias malaias.

O pouso aconteceu pelas 11h54 UTC, e de acordo com as mesmas fontes, depois corroboradas pela companhia aérea, tudo correu bem, tendo os tripulantes abandonado o avião pelos seus próprios meios.

O tráfego no aeroporto esteve interrompido durante algum tempo, antes e após a aterragem, para posicionamento de meios de socorro e por questões de segurança após o pouso.

O avião, registo LX-VCJ, tinha descolado do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur com destino ao Aeroporto Internacional de Zhengzhou-Xinzheng, na China, primeira escala de um voo (CV7303) que terminaria em Chicago, nos Estados Unidos da América.

A tripulação reportou a existência de fogo e fumo no cockpit cerca de 11 minutos após levantar voo. Os controladores aéreos de Kuala Lumpur deram prioridade imediata ao avião de carga luxemburguês, que pediu para retornar ao aeroporto da capital da Malásia.

O avião cargueiro foi recebido novo de fábrica há quatro anos, confirmaram fontes da companhia no Luxemburgo, citadas pela imprensa internacional.

Desconhece-se para já a dimensão de eventuais prejuízos no aparelho.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 16h20 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica