Bem-vindo, !|Sair

Boeing 767-200ER alugado pela Cabo Verde Airlines chegou à ilha do Sal

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


A TACV – Cabo Verde Airlines recebeu na terça-feira, dia 17 de julho, um Boeing 767-200ER, matrícula JY-JAL, alugado à Jordan Aviation em regime de wet lease (avião, tripulação e assistência técnica) que vai reforçar a capacidade de transporte da companhia aérea nacional de Cabo Verde durante o presente período de Verão.

O conselho da administração da companhia distribuiu um comunicado em que anuncia que “por volta das 22h00 desta segunda-feira [dia 16 de julho], aterrou no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, o segundo avião da TACV, que irá juntar-se ao Boeing 757 que chegou na madrugada de sábado, 14, à Cidade da Praia” (LINK notícia relacionada).

Este segundo aparelho que irá reforçar a frota da Cabo Verde Airlines tem cerca de 30 anos de serviço, tendo feito o seu primeiro voo comercial ao serviço da extinta Britannia Airways, do Reino Unido, em novembro de 1988. Esteve muitos anos registado em nome da Air Atlanta Icelandic, que o alugou a diversas companhias, nomeadamente britânicos, tendo sido adquirido em 2008 pela Jordan Aviation.

Com os dois aviões recentemente chegados a Cabo Verde, a TACV espera retomar nos próximos dias a normalidade das operações internacionais, que foram suspensos desde 02 de Julho, altura em que a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos voos”, de acordo com a direção da empresa, “por razões alheias à companhia”.

Não foi revelada a data do início da operações dos dois novos aviões da companhia aérea de bandeira cabo-verdiana.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica