Bem-vindo, !|Sair

Boeing 767-300ER da EuroAtlantic (voo TP 004) já regressou de Natal

Regressou na tarde de hoje a Lisboa o avião da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) que estava retido no Aeroporto Internacional de Natal/Governador Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, desde o passado domingo, dia 7 de Setembro.

O B767-300ER, registo CS-TRW, tinha sofrido uma avaria num vidro do cockpit, questão que foi reportada após a chegada do aparelho a Natal, para onde voou ao serviço da TAP (voo TP003) no sábado, dia 6 de Setembro (voo que saiu de Lisboa já na madrugada do domingo seguinte).

A necessidade de substituição do vidro e o facto de ser fim-de-semana, obrigou a uma estada prolongada do avião em Natal, de onde saiu só na madrugada de hoje, quarta-feira, às 05h10, hora local (09h10 em Portugal). O Aeroporto de Natal confirmou a partida na manhã de hoje, dizendo que o avião teve um slot de partida cancelado (20h15 de terça-feira), atraso que se atribui ainda aos trabalhos de reparação.

A causa principal do atraso deveu-se a um problema logístico agravado pelo facto de ser fim-de-semana e de não ter havido a possibilidade do vidro sobressalente, que foi adquirido a um distribuidor de peças de avião, no Reino Unido, poder chegar ao Nordeste Brasileiro mais cedo, conforme tinha noticiado o ‘NewsAvia’.

Entretanto, a TAP retomou os voos para Natal com equipamento próprio. O Airbus A330-200, registo CS-TOI, fez ontem terça-feira a ligação à partida de Lisboa, onde regressou com o número TP2500. Aterrou na capital portuguesa cerca das 09h10 de hoje.

Presentemente não há passageiros atrasados na linha Lisboa-Natal-Lisboa. Os que restavam na capital do Rio Grande do Norte embarcaram no voo feito com equipamento da EuroAtlantic que aterrou em Lisboa, hoje, quarta-feira, dia 10 de Setembro, pelas 16h05 (hora local). Na segunda-feira passada 223 passageiros estavam atrasados aguardando a reparação do aparelho da EAA. Alguns foram, entretanto, encaminhados para Lisboa, e para outras cidades europeias, através dos acordos interline que a TAP tem com outras companhias e no âmbito da Star Alliance, outros conseguiram lugar no voo TP2500 que chegou nesta manhã a Lisboa e os restantes já estão, também, em Portugal, vindos no B767-300ER da EAA (voo TP004).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica