Bem-vindo, !|Sair

Boeing assinou parceria com o Distrito Federal em Brasília

A construtora aeroespacial Boeing assinou ontem uma parceria com o Distrito Federal de Brasília, capital do Brasil, visando o intercâmbio de conhecimentos técnicos para a realização de projetos nas áreas de engenharia aeroportuária e logística, segurança cibernética, operações com Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e biocombustíveis para aviação civil.

O evento contou com a presença da presidente da Boeing para o Brasil e para a América Latina, Donna Jean Hrinak, e do diretor de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing Brasil, Gláucio Mancini, além de representantes de entidades como a Secretaria de Aviação Civil (SAC), Universidade de Brasília (UnB), Federação das Indústrias do DF (Fibra), Inframérica e Gol Linhas Aéreas.

“Com este acordo, a Boeing aprofunda seu relacionamento com o Distrito Federal trazendo a sua experiência e especialização em áreas estratégicas para o desenvolvimento através da aviação”, disse Donna Hrinak. “Somos uma empresa de inovação e este é o conceito de tecnologia de ponta que queremos desenvolver com o Distrito Federal”, completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Económico, Hermano Carvalho, o ato do governador Agnelo Queiroz vai além do trabalho de sua gestão. “Com esta iniciativa, o GDF dá um passo muito importante – e permanente – rumo ao crescimento da região. Estamos presenciando o início de uma parceria que promete render muitos frutos para a qualidade de vida da população, geração de emprego e renda, além da otimização dos procedimentos já realizados”, assinalou o secretário.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica