Boeing confia que as alterações no 737 MAX serão certificadas ainda neste ano

A Boeing acredita que os aviões de passageiros da gama 737 MAX voltarão a voar já no próximo mês de janeiro. A empresa confirmou esta semana em comunicado que espera que a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA emita um novo certificado de aeronavegabilidade para a aeronave nas próximas semanas.

A construtora aeronáutica espera que o processo de certificação da FAA sobre as atualizações de software para as aeronaves MAX estejam concluídas neste trimestre, até final do corrente ano. Depois seguir-se-ão as autorizações das entidades nacionais de cada país para que os aviões B737 MAX voltem a voar com passageiros.

“Paralelamente, estamos a trabalhar na validação final dos requisitos de treino, que devem estar concluídos antes que a aeronave retorne ao serviço comercial, e esperamos começar em janeiro”, concluiu o comunicado da fábrica norte-americana de aviões, distribuído em Chicago no início desta semana.

As primeiras entregas de aviões poderão acontecer ainda durante o mês de dezembro, se a certificação da FAA sair este ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica