Boeing da American apanhado no meio de violenta tempestade no Japão – 14 feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-200 da American Airlines que hoje voava de Seul, na Coreia do Sul, para o Aeroporto de Fort Worth, em Dallas, nos Estados Unidos da América, foi apanhado por um violento temporal no Oceano Pacífico, próximo do Japão, enfrentando ventos da ordem dos 150 a 200 nós, o que provocou durante largos minutos uma instabilidade muito grande a bordo.

O comandante optou por divergir a sua rota, face a uma previsão ainda pior em rota, tendo o avião aterrado em segurança na noite de hoje, terça-feira, dia 16 de Dezembro, (mais nove horas TMG), no Aeroporto de Narita, nos arredores da cidade de Tóquio.

As primeiras notícias chegadas aos Estados Unidos dão conta de que o aeroporto japonês estava avisado de que havia feridos a bordo e que foram levados para hospitais da capital japonesa 10 passageiros e quatro tripulantes feridos, cuja gravidade se desconhece.

A companhia confirmou a ocorrência e prometeu um comunicado logo que tenha elementos mais concretos sobre o incidente. Os canais televisivos de notícias no Japão estão a transmitir em directo informações com filmagens sobre a aterragem e a entrada rápida do avião na manga do aeroporto, o que decorreu de forma normal e em segurança, sendo contudo visível a rapidez com que o avião foi encaminhado para a Terminal.

 

  • A imagem que ilustra esta matéria, retirada de ‘The Weather Channel’ mostra a situação da tempestade na hora do incidente, estando assinalado a vermelho o local onde o avião foi  surpreendido.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado