Bem-vindo, !|Sair

Boeing doa primeiro 787 Dreamliner ao Aeroporto de Nagoya

A Boeing doou o primeiro 787 Dreamliner ao Aeroporto Internacional Central do Japão (Centrair), em Nagoya, onde o histórico aparelho vai ficar exposto no maior cluster de aviação do Japão, para inspirar gerações futuras.

“É justo que o primeiro Boeing 787 Dreamliner de sempre, também conhecido por ZA001, regresse a Nagoya, o coração da indústria aeroespacial japonesa”, afirmou George Maffeo, presidente da Boeing Japão. “Muitos dos nossos parceiros gastaram horas sem conta para desenvolver e produzir a estrutura do 787 Dreamliner e o Centrair esteve connosco desde o primeiro momento. O ZA001 transportou todos os nossos sonhos e aspirações e cresceu para simbolizar a parceria entre a Boeing e a indústria aeroespacial fora de série do Japão”, acrescentou.

O ZA001 é o último dos três aviões de teste 787-8 originais a ser doado para inspirar gerações futuras, comunidades e entusiastas da aviação em todo o mundo. Anteriormente, a Boeing doou o ZA002 ao ‘Pima Air & Space Museum’, em Tucson (Arizona) e o ZA003 ao Museum of Flight, em Seattle. O ZA001 voou pela primeira vez no dia 15 de Dezembro de 2009, dando início ao programa de testes de voo e certificação do 787-8 que envolveu um total de seis aviões. Sessenta clientes em todo o mundo encomendaram mais de 1.100 Dreamliners, fazendo deste modelo o widebody que mais rapidamente vendeu na história da Boeing. No Japão, a ANA e a Japan Airlines encomendaram no conjunto 128 B787 Dreamliner, constituindo a base de clientes mais alargada do 787 no mundo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica