Bem-vindo, !|Sair

Boeing e Monarch finalizam acordo com compra de 30 jactos 737-MAX 8

A fabricante norte-americana Boeing e a companhia aérea britânica Monarch Airlines finalizaram um acordo para a compra de 30 jactos 737-MAX 8, um negócio da ordem dos 3,2 milhões de dólares.

A encomenda, originalmente anunciada no ‘Farnborough International Airshow’, em Julho último, inclui opções para 15 aviões adicionais do MAX8 e marca o início da transição da transportadora britânica para uma frota de corredor único da Boeing.

A Monarch Airlines confirmou a compra poucos dias depois de ter anunciado a entrada de novos accionistas que estão já a ajudar na reestruturação da companhia, um acontecimento entendido também como a assunção de um compromisso com o futuro.

O 737 MAX acumula até à data 2.325 pedidos de 48 clientes e é já a mais rápida venda na história da Boeing.

Segundo Todd Nelp, vice-presidente da Boeing, responsável pelas vendas na Europa, este modelo de avião é adequado ao novo modelo de negócio da Monarch Airlines, uma tradicional companhia de voos charter aposta em novos e mais longos voos sempre na área do turismo de lazer.

Sedeada em Londres, mas operando a partir de outras cinco bases do Reino Unido, a Monarch tem vindo a servir destinos de férias ao redor do Mediterrâneo e as Ilhas Canárias, bem como estações de esqui da Europa. Futuramente, e a bordo dos 737 MAX, outros voos se perspectivam.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica