Bombardeiros franceses Rafale vão equipar a Força Aérea Grega

A Grécia anunciou neste sábado, dia 12 de setembro, a sua intenção de adquirir 18 aviões bombardeiros Rafale para equipar sua força aérea, anunciou a fábrica francesa ‘Dassault Aviation’ em comunicado oficial.

“Este anúncio ilustra a força da parceria que uniu a Força Aérea Grega e a Dassault Aviation por mais de 45 anos e demonstra o relacionamento estratégico duradouro entre a Grécia e a França”, assinala a nota da fábrica francesa.

A Grécia encomendou 40 Mirage F1 da Dassault Aviation em 1974, depois 40 Mirage 2000 em 1985 e finalmente 15 Mirage 2000-5 no ano 2000; este último contrato também incluiu a modernização do 10 Mirage 2000 para o padrão 2000-5 com uma grande contribuição da indústria grega.

“Estou muito feliz com este anúncio, que reforça a relação excepcional que temos com a Grécia há quase meio século, e agradeço mais uma vez às autoridades gregas a confiança que depositaram em nós. A Dassault Aviation está totalmente mobilizada para atender às necessidades operacionais expressas pela Força Aérea Grega e, assim, contribuir para garantir a soberania da Grécia e a segurança do povo grego ”, disse Eric Trappier, presidente do Conselho de Administração e diretor-geral executivo da Dassault Aviation.

A Grécia será o quarto país para onde a França exportará o Rafale, depois do Egito, Índia e Qatar.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica