Bem-vindo, !|Sair

Bombardier adia abertura de linha de montagem na Rússia

A construtora canadiana Bombardier anunciou que as tensões económicas entre o Ocidente e o Governo de Moscovo a levam a adiar o plano de abrir uma linha de montagem de aeronaves na Rússia, escreve o influente jornal norte-americano ‘The Wall Street Journal’, que baseia a sua informação em fontes da companhia.

“Dada a situação política e económica na Rússia, nós adiamos o projeto, deixando-o por enquanto de lado. Nos próximos meses, vamos avaliar a situação para decidir se iremos continuar”, disse o diretor executivo da Bombardier, Pierre Beaudoin, sem especificar, no entanto, o motivo da decisão.

Em Agosto de 2013, a Bombardier e as empresas russas ‘Rostek’ e ‘Ilyushin Finance Company’ assinaram uma série de protocolos de intenção para fornecer à Rússia 100 aviões turboélice Q400 NextGen. Destinadas a companhias aéreas russas, essas aeronaves deveriam ser definitivamente montadas na Rússia. De acordo com o plano original, a linha de montagem teria de estar em operação ainda este ano. As últimas notícias apontam que o projecto poderá estar a funcionar em 2015, se a avaliação dos canadianos for positiva.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica