Bombardier negoceia venda da linha de jatos executivos à Textron

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bombardier está a negociar a venda da sua unidade de jatos executivos à construtora norte-americana dos jatos executivos Cessna, a Textron Inc, informou o jornal económico norte-americano ‘Wall Street Journal’, que cita fontes relacionadas com o processo de negociação.

As ações da Bombardier caíram mais de 30% neste ano e esta venda parece ser uma medida, um pouco desesperada, para ajudar a fábrica canadiana de aviões executivos a resolver as suas vultuosas dívidas, escreve o jornal.

A Bombardier se recusou-se a comentar a notícia divulgada pelo ‘Wall Street Journal’, mas uma fonte muito próxima da empresa disse à agência ‘Reuters’ que a fábrica canadiana estava a negociar os seus ativos ferroviários e de aviação para manter todas as suas opções em aberto.

A aquisição da unidade de jatos executivos da Bombardier acrescentaria a série Global de aeronaves de cabina grande ao portefólio da Textron, que produz principalmente aviões executivos de pequeno e médio portes. Um eventual acordo expandiria as ofertas de aeronaves da empresa norte-americana, permitindo a oferta de uma família completa de jatos a uma ampla gama de clientes.

As ações da Textron aumentaram mais de 9%, enquanto as da Bombardier subiram mais de 10%. A Textron recusou.se a comentar as notícias, segundo refere ainda a ‘Reuters’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...