Bombardier Q400 quebra em três ao sair de pista em Rangum – 33 ocupantes salvos

Um avião Bombardier Dash 8 Q400, da companhia Binam Bangladesh Airlines, sofreu um acidente ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 8 de maio, após aterrar no Aeroporto Internacional de Rangum, que é a maior cidade de Mianmar (antiga Birmânia), país asiático situado no sudoeste da China. A bordo seguiam 28 passageiros e cinco tripulantes. Todos os ocupantes foram desembarcados pelos seus próprios meios, ajudados pela tripulação e por socorristas aeroportuários. Cerca de duas centenas de pessoas foram assistidas num hospital da cidade, a maioria a escoriações ligeiras. Não há feridos graves, informou mais tarde um porta-voz da companhia aérea.

A aeronave, registo S2-AGQ, saiu de fábrica em 2011, e estava a realizar o voo BG060, com origem no Aeroporto Internacional de Dhaka-Shahjalal, na capital do Bangladesh.

As imagens disponibilizadas mostram que o avião ficou imobilizado fora da pista de aterragem, num terreno de segurança, com a fuselagem quebrada em três partes. O aparelho terá percorrido o asfalto da pista com os trens de pouso quebrados. No momento do acidente , pelas 18h22 locais (menos 06h30 no horário UTC), chovia torrencialmente na zona do aeroporto, havia vento forte e a visibilidade era curta.

Fontes aeroportuárias disseram que o avião é irrecuperável, dados os vultuosos estragos sofridos.

 

  • Fotos ©Arakan Times Online/@arakan_voice
  • Notícia atualizada às 11h30 UTC de quinta-feira, dia 9 de maio.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica