Bombardier revela características do novo CRJ900 NextGen

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines será a primeira companhia aérea a receber o novo CRJ900 NextGen, construído pela fábrica canadiana Bombardier. A grande novidade deste novo avião, desenhado para o transporte regional e para comutação entre os grandes ‘hubs’ e outros aeroportos de menor dimensão, é o facto de ter um consumo médio de combustível de menos 5,5% do que a anterior geração dos CRJ900.

A Bombardier Aerospace apresentou na semana passada a maqueta e todas as especificações sobre o novo modelo que começará a ser entregue no próximo ano, e do qual a American Airlines encomendou 30 unidades em Dezembro passado, com uma opção para mais 40 aparelhos.

A apresentação mundial do novo CRJ900 NextGen ocorreu no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, na sede da PSA Airlines, uma subsidiária da American Airlines em cuja frota serão integrados os novos aviões que voarão sob a marca American Eagle, uma companhia que se dedica a transportar passageiros dos voos nacionais e internacionais do grupo American para aeroportos secundários e municipais no interior dos Estados Unidos da América.

O novo CRJ900 NextGen inclui também diversos melhoramentos e avanços tecnológicos em relação à versão anterior, nomeadamente ao nível dos aviónicos, radares melhorados e sistemas de navegação e de controlo da aeronave de última geração, anunciou a construtora. Além do conforto da cabina que continua a ser uma das prioridades da marca canadiana.

A Bombardier já recebeu 1.817 ordens de compra para jactos da série CRJ, sendo 343 CRJ900 e CRJ900 NextGen. Voam hoje em cerca de 60 companhias aéreas em todo o mundo, operando em cerca de 50 países nos seis continentes. Em cada 10 segundos descola um Bombardier CRJ, assinala a construtora num comunicado de imprensa. Já transportaram mais de 1,4 mil milhões de pessoas, num total de 39 milhões de horas de voo e 32 milhões de descolagens e aterragens. Números interessantes…

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...