Bombeiros aeroportuários capacitados em Belém do Pará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, no Estado do Pará, norte do Brasil, concluiu nesta sexta-feira, dia 3 de Julho, o Curso de Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA), capacitando 16 profissionais para exercer as atividades de combate a incêndio e salvamento na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal, anunciou o Infraero, empresa pública que gere diversos grandes aeroportos brasileiros.

O treinamento, realizado ao longo do mês de junho, envolveu profissionais para atuarem nas atividades operacionais de prevenção a ocorrências e desenvolveu uma extensa programação teórica e prática, contemplando, entre outras questões, o conhecimento sobre o sistema de aviação, a familiarização e o reconhecimento do complexo aeroportuário e as técnicas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves. Na quinta-feira, dia 2 de Julho, foram realizados os últimos treinos práticos, que envolveram situações de combate ao fogo.

O FTBA é um dos três cursos relativos às atividades de bombeiros em aeródromos realizados pela Infraero. Os outros dois são o Curso para Operação de Carros Contra Incêndio (CCI), que habilita os participantes a operar veículos específicos para as operações de combate a incêndio e salvamento, e o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba), que aperfeiçoa e recicla os conhecimentos dos bombeiros já capacitados pelo FTBA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...