Bem-vindo, !|Sair

Bombeiros aeroportuários capacitados em Belém do Pará

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, no Estado do Pará, norte do Brasil, concluiu nesta sexta-feira, dia 3 de Julho, o Curso de Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA), capacitando 16 profissionais para exercer as atividades de combate a incêndio e salvamento na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal, anunciou o Infraero, empresa pública que gere diversos grandes aeroportos brasileiros.

O treinamento, realizado ao longo do mês de junho, envolveu profissionais para atuarem nas atividades operacionais de prevenção a ocorrências e desenvolveu uma extensa programação teórica e prática, contemplando, entre outras questões, o conhecimento sobre o sistema de aviação, a familiarização e o reconhecimento do complexo aeroportuário e as técnicas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves. Na quinta-feira, dia 2 de Julho, foram realizados os últimos treinos práticos, que envolveram situações de combate ao fogo.

O FTBA é um dos três cursos relativos às atividades de bombeiros em aeródromos realizados pela Infraero. Os outros dois são o Curso para Operação de Carros Contra Incêndio (CCI), que habilita os participantes a operar veículos específicos para as operações de combate a incêndio e salvamento, e o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba), que aperfeiçoa e recicla os conhecimentos dos bombeiros já capacitados pelo FTBA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica