Braço de ferro na Air France – Greve prolongada até 30 de Setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve na companhia francesa Air France, convocada pelo maior sindicato francês de pilotos está para durar. Hoje a transportadora aérea anunciou que, amanhã, domingo, dia 28 de Setembro, só irá fazer cerca de 45% dos voos programados, o que, naturalmente, mostra que a situação entrou num desagradável impasse, sem solução à vista, pelo menos a prazo imediato.

Em Lisboa, de acordo com o site da ANA – Aeroportos de Portugal, haverá apenas um voo para Paris, o AF1125 com partida prevista para as 06h00, estando canceladas as restantes ligações de e para a capital portuguesa.

Na noite de sexta-feira, dia 26 de Setembro, a Administração da companhia e os pilotos divulgaram propostas para a resolução imediata do conflito. Contudo, a imprensa francesa de hoje, sábado, diz que não há sinais de aproximação e que a greve se manterá até 30 de Setembro.

“A tensão está longe de baixar na Air France”, escrevia hoje o “Le Figaro” na sua edição electrónica, referindo que os pilotos acusam o presidente executivo da companhia, Alexandre de Juniac, de bloquear as suas propostas de resolução do conflito.

Na base dessa acusação está a informação do sindicato dos pilotos SNPL de que teria feito uma proposta que “recebeu a aprovação do conjunto das partes, excepto de Alexandre de Juniac”.

Essa foi a razão, disse o seu porta-voz, porque o SNPL propôs um mediador, ideia rejeitada pelo primeiro-ministro francês.

O SNPL considera, porém, que a sua iniciativa foi “mal compreendida”, dizendo que o seu objectivo é poder submeter a um mediador independente a proposta que apresentou à Administração.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...