Brasil assina memorando com organismos internacionais de aviação civil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação de Transporte Aéreo da América Latina (ALTA), a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de criar uma estrutura de cooperação institucional para desenvolvimento da aviação no País. O compromisso foi firmado durante o 4º Fórum Internacional de Aviação Civil, que acontece de 17 a 19 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro.

“A assinatura do documento reforça a colaboração entre as entidades internacionais, a ABEAR e o Governo Brasileiro para tratar de pontos vitais para destravarmos potenciais de crescimento do transporte aéreo no país. Ganha especial importância ao orientar que os esforços promovam alinhamento do Brasil com práticas e políticas da América Latina e da comunidade global. A distorção que faz o combustível de aviação no Brasil ser mais caro do que em outros países do continente e o resto do mundo é o exemplo mais claro e urgente da necessidade de avanços”, avalia o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Como parte deste acordo, as partes se comprometem a contribuir com seus conhecimentos e recursos para atividades de interesse comum nas áreas de segurança operacional; análise de dados; previsão sobre preços de combustíveis e tributação; monitoramento, relatórios e verificação de emissões de gases de efeito estufa e treinamento, entre outros.

“O Brasil é o oitavo maior país do mundo e o maior da América Latina. Nesse sentido, o transporte aéreo seguro e eficiente é fundamental para manter o país conectado e estimular a economia. Esse acordo será, sem dúvida, uma contribuição muito grande para a aviação no Brasil, pois definirá a estrutura favorável de trabalho entre governo e associações para o benefício da indústria e, finalmente, do país “, reforça o diretor executivo da ALTA, Luís Felipe de Oliveira.

José Ricardo Botelho, Diretor Presidente da ANAC, disse: “O Brasil está desempenhando um papel crucial no desenvolvimento da aviação na região da América Latina e Caribe. Somos o maior mercado doméstico da América Latina e acreditamos que podemos impulsionar o crescimento da região através da cooperação mútua e contínua “.

“Este MOU é uma oportunidade bem-vinda para melhorar o relacionamento e o trabalho já em andamento entre esses interessados ​​individuais. Afirma a importância que a aviação desempenha na melhoria do bem-estar económico e social do Brasil. A IATA se orgulha de fazer parte e apoiar este esforço” , comentou Peter Cerda, vice-presidente regional da IATA.

“O Brasil tem um grande potencial de crescimento, já que em média há 0,54 viagens por habitante. O país tem um enorme potencial para proporcionar a seus habitantes meios de transporte seguros e eficientes e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento económico do país, gerando investimentos. Como parte deste acordo, o Brasil sediará, em 2019, o mais importante evento de aviação da América Latina e Caribe: o Fórum de Líderes Aéreos da ALTA e isso reafirma a relevância do Brasil para o setor de aviação “, acrescentou Luís Felipe de Oliveira.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...