Bem-vindo, !|Sair

Brasil: Candidato presidencial Eduardo Campos morre em desastre aéreo

O candidato do PSB à Presidência da República do Brasil, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de Agosto, num desastre aéreo na cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo.

 

Eduardo Campos, um dos mais cotados políticos da Oposição Brasileira, deixou no início do ano as funções de Governador do Estado de Pernambuco para se candidatar à Presidência. Era terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto e tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta-feira.

 

eduardo-campos-banner

O avião, um jato privado Cessna 560XL, matrícula PR-AFA, que era propriedade da empresa ‘AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.’, descolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria no Aeroporto de Guarujá, antiga Base Aérea de Santos, a cerca de 90 quilómetros da cidade de São Paulo.

As primeiras indicações dão conta de que o avião terá feito uma primeira aproximação à pista da antiga base aérea, mas terá abortado a aterragem (arremeteu, na gíria brasileira).

“Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente”, diz a nota, assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

A colisão do avião com três prédios provocou um incêndio que foi dominado pelos bombeiros que ocorreram ao local, e que, infelizmente, confirmaram seis mortes entre os destroços do jato particular. O acidente terá ocorrido pelas 10h00 locais (14h00 em Portugal e Angola).

 

 

 

Fotos : /Twitter e Jovem Pan On-line 

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Desastre em que morreu Eduardo Campos fez mais seis vítimas

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica