Brasileira Connect recebe primeiro Boeing 747-400 Cargueiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea brasileira Connect Linhas Aéreas, dedicada ao transporte de carga, recebeu nesta semana o seu primeiro avião Boeing 747-400 SF (número de série 27087), que foi alugado à companhia de leasing ‘Vallair’ do Luxemburgo.

Não foi revelada a data em que o avião integrará a frota da companhia brasileira, que tem sede em Curitiba, no Estado do Paraná.

A Connect Linhas Aéreas integra o grupo de transporte de mercadorias e logística Connect Cargo. Desde há cerca de quatro anos que tem em formação a sua própria companhia aérea para transporte de carga entre aeroportos brasileiros e para aeroportos estrangeiros.

Ainda não iniciou a atividade mas já recebeu no Brasil dois aviões Boeing 737-400 convertidos para cargueiros: o primeiro, registo PR-CNC chegou em janeiro passado e o segundo, registo PR-CND, chegou ao Brasil no passado dia 11 de abril, segundo noticiou o site ‘AeroEntusiasta. Ambos os aparelhos estão agora nas oficinas da ‘Digex’, uma MRO localizada em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, onde passam “por adequação de configuração para o padrão exigido pela legislação brasileira”, refere a mesma publicação digital.

A companhia anunciou que irá receber nos próximos meses um Boeing 767, também convertido para cargueiro.

 

  • A imagem de abertura mostra o segundo avião Boeing 737-400F da Connect Linhas Aéreas que chegou ao Brasil no passado dia 11 de Abril. Foto © Rodrigo Garcia/AeroEntusiasta

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...