Breeze Airways de David Neeleman inicia voos regulares nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Breeze Airways, nova companhia aérea norte-americana do fundador da JetBlue, David Neeleman, foi lançada nesta quinta-feira, dia 27 de maio, com uma frota planeada de 13 jatos regionais Embraer.

Os primeiros voos operaram entre Tampa (estado da Flórida) Charleston (Carolina do Sul) e Hartford (Connecticut), estando prevista a adição dos restantes destinos à razão de um por semana até julho de 2021. A Breeze receberá todos os 13 jatos alugados durante a temporada de Verão no hemisfério norte, alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar a frota antes do final do ano.

Como fundador das companhias aéreas JetBlue (EUA) e Azul (Brasil), “a experiência de Neeleman na expansão de companhias aéreas e rotas usando os E-Jet da Embraer é notável”, refere nesta quinta-feira a fábrica brasileira de aviões num comunicado de imprensa. A Breeze está criando uma companhia aérea que oferece uma experiência “realmente agradável”, com tarifas baixas e alta flexibilidade, servindo destinos a partir de quatro aeroportos principais: Tampa, na Flórida; Charleston, na Carolina do Sul; Nova Orleães, na Louisiana; e Norfolk, na Virgínia.

David Neeleman, presidente executivo e fundador da Breeze Airways, considera que “os E-Jets da Embraer são fenomenais na concepção de novas companhias aéreas e no crescimento e suporte de novas rotas. Eles são os melhores nisso, como comprovado nas minhas companhias aéreas anteriores – e sem assentos no meio! A flexibilidade que a família de aeronaves oferece nos permite atender à demanda flutuante de forma lucrativa – exatamente o que todas as companhias aéreas precisam no momento. Ter os E-Jets como parte central de nossa equipe me dá uma confiança enorme.”

Por seu lado, Mark Neely, diretor de vendas da Embraer para as Américas, considera que “é ótimo fazer parte de outro projeto de companhia aérea de Neeleman. O lançamento da Breeze com uma frota da Embraer é um endosso do valor que essas aeronaves oferecem, permitindo à Breeze estabelecer novas rotas ponto a ponto em mercados pouco atendidos, trazendo a conectividade necessária, protegendo rendimentos, gerenciando a demanda e fazendo isso de forma lucrativa.”

Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos.

No início deste mês, a Breeze assinou um contrato de longo prazo para o ‘Programa Poo’l de suporte que fornecerá uma ampla variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia aérea. O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

IATA discorda da multa aplicada pelo Governo de Espanha às companhias de baixo custo

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) condenou a...

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...