British Airways cancela uma centena de voos devido a falha informática

Uma falha no sistema informático da British Airways provocou nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, o cancelamento de mais de uma centena de voos e atrasos e outros constrangimentos, nomeadamente ao nível do check-in e despacho de bagagens, em mais cerca de 300 voos.

O problema que afetou os computadores da empresa dificultou as operações de check in e os embarques em vários aeroportos. Uma das situações mais complicadas verificou-se no aeroporto de Heathrow, em Londres, que é um dos mais movimentados da Europa, refere a agência de notícias britânica ‘Reuters’.

“Pedimos desculpa aos nossos clientes. Estamos a trabalhar de forma a tentar resolver o mais rapidamente possível este problema, que resultou em vários cancelamentos e atrasos hoje”, afirmou a companhia num comunicado divulgado durante a manhã desta quarta-feira.

A situação só foi resolvida ao final da tarde, tendo a companhia aérea pedido desculpa e avisado que os passageiros poderiam alterar os seus voos na sequência do problema.

Esta não é a primeira vez que a British Airways regista um problema no seu sistema informático. Há dois anos, a companhia aérea foi obrigada a cancelar todos os voos dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, ambos na área metropolitana de Londres, afetando milhares de passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica