British Airways celebra centenário com quatro pinturas retro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways, companhia de bandeira do Reino Unido, que resulta da fusão de diversas companhias que surgiram no país, está a celebrar um século de existência. Por isso decidiu pintar quatro aviões com desenhos retro, evocando duas das companhias que se agregaram – a BOAC – British Overseas Airways Corporation e a BEA – British European Airways – e dois dos desenhos mais marcantes da sua história recente: o Negus e o Landor.

O quarto e último avião da British Airways com um design retro dedicado ao centenário da British Airways entrou ao serviço há poucas semanas. Todos os quatro modelos já voam por todo o mundo.

O último a ser pintado foi um Boeing 747 que revive o design Negus, que fez parte da frota da British Airways entre 1974 e 1980. Este modelo segue-se ao Boeing 747 pintado com as cores da British Overseas Airways Corporation (BOAC), o Airbus 319 com design da British European Airways (BEA) e o Boeing 747 com desenho do British Airways Landor.

Na foto de entrada vemos o Boeing 747-400 com a pintura ‘Negus’ e nesta imagem surge o Airbus A319 com as cores da BEA, uma das companhias que se juntou à British Airways.

A chegada do avião encerra o ciclo de algumas semanas nostálgicas para a comunidade de aviação. Entusiastas do mundo inteiro já tiveram a oportunidade de voar no Boeing 747 com o design da BOAC, no Airbus 319 com pinturas BEA e no 747 com design British Airways Landor. Estes modelos voaram em conjunto para mais de 30 destinos em todo o Reino Unido, Europa, África, Médio-Oriente e América do Norte.

Juntamente com estes modelos cheios de História, todas as aeronaves que entrarem na frota, incluindo o Airbus A350, vão continuar a adotar o design atual, denominado ‘Chatham Dockyard’.

Alex Cruz, presidente executivo da British Airways, afirmou que “reintroduzir na nossa frota quatro designs de gerações antigas tem sido uma experiência incrivelmente nostálgica para nós e para os nossos passageiros. Estamos impressionados pela popularidade destes aviões. No ano do nosso centenário, é importante celebrar o passado e temos também grandes planos para o futuro. Estou entusiasmado com o resto que este ano nos reserva”.

 

Debate sobre o futuro e sustentabilidade da aviação comercial

No ano do centenário, a British Airways está a organizar uma série de atividades e eventos. A companhia está a acolher o BA 2119, um programa que vai liderar o debate sobre o futuro dos voos e explorar o futuro dos combustíveis sustentáveis para aviação, as carreiras na aviação e a experiência do viajante do futuro. A companhia aérea vai trabalhar com parceiros especializados na identificação de 100 britânicos modernos, pessoas de norte a sul do país que moldam a Grã-Bretanha moderna. Mas, claro, o ano não estaria completo sem momentos especiais para os passageiros, dentro e fora dos aviões.

 

British receberá primeiro Airbus A350 em julho

A atividade dedicada ao centenário conta com um investimento de 6,5 mil milhões de libras, nos próximos cinco anos, direcionado para os clientes. O investimento inclui a instalação da rede Wi-fi de melhor qualidade e maior potência em todos os assentos, 128 aeronaves de longo curso com novos interiores e a receção de 72 novos aviões. A companhia aérea britânica apresentou também recentemente o esperado novo assento  da classe executiva, ‘Club Suite’, e confirmou a chegada do primeiro avião Airbus A350 para o mês de julho.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...