British Airways pinta Boeing 747 com imagem retro da BOAC

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways anunciou esta semana que irá pintar quatro aviões da sua frota com um design retro que reflete o passado da companhia. O Boeing 747 é o primeiro avião confirmado com a imagem e logotipo da extinta British Overseas Airways Corporation (BOAC), que foi integrada no universo da British nos anos setenta do século passado.

A pintura da era BOAC, entre 1964 e 1974, vai decorar um B747 com a matrícula G-BYGC. A aeronave vai deixar a oficina de pintura em Dublin e chegar ao Aeroporto de Heathrow, na cidade de Londres, no próximo dia 18 de fevereiro, ingressando na frota no dia seguinte. Este dia coincide com o 50.º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que será assinalado alguns dias antes dessa data.

Ao BOAC 747 vão seguir-se outros três aviões com diferentes design retro, com detalhes que serão revelados posteriormente. Os quatro aviões vão realizar as rotas da British Airways e exibir com orgulho alguns dos designs populares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea.

Alex Cruz, presidente do Conselho de Administração e diretor executivo da empresa aérea britânica, afirmou que esta campanha acontece numa altura em que a companhia assinala o centenário da sua fundação e porque “existem muitos clientes e colegas da British Airways que têm boas recordações das nossas pinturas anteriores e partilham regularmente as suas fotografias pelo mundo inteiro”.

E acrescenta: “É muito entusiasmante reintroduzir alguns designs clássicos e não há melhor forma para começar do que o icónico desenho BOAC. A nossa história tornou-nos no que somos hoje, por isso o nosso centenário é o momento ideal para revisitar a nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através destes designs icónicos. Estamos entusiasmados por partilhar os detalhes de outros designs nas próximas semanas”.

O Boeing 747 foi intencionalmente escolhido para o design BOAC, sendo uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave. O design BOAC vai manter-se no Boeing 747 até 2023. Nessa altura, a British Airways já terá substituído a maioria dos 747 da sua frota por novas aeronaves de longo curso. Isto inclui a entrega de 18 Airbus A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos, que apresentam novas cabinas e são ainda mais eficientes, em termos de preservação do ambiente, bem como outras 26 aeronaves de pequeno curso, fazendo parte do investimento da companhia aérea calculado em cerca de 6,5 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 7,4 mil milhões de euros).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...