British Airways recria tema da ópera ‘Lakmé’ para assinalar centenário

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Para assinalar o seu centenário, a British Airways apresentou uma nova versão do tema ‘Flower Duet’, uma das composições da conhecida ópera ‘Lakmé’, da autoria do compositor Delibes. Esta nova versão foi composta por um engenheiro de qualidade na British Airways, Lyndon Ooi, cujo trabalho diário envolve verificar se os aviões da British Airways estão tecnicamente preparados para voar. A versão original da música é  reconhecível devido à sua presença em vários anúncios da companhia aérea ao longo da sua história, sendo também este o tema tocado na cabina durante o embarque dos passageiros.

A nova versão da obra é composta por dez variações que representam dez marcos significativos da história da British Airways: a música sobe, desce, acelera e abranda em consonância com os momentos representados, como a formação da ‘Imperial Airways’, a introdução da nova era de jatos, a despedida do Concorde e a abertura do Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Veja o vídeo completo da música tocada pela British Airways Orchestra, constituída por 30 colaboradores da British Airways, entre eles Lyndon, o compositor da música, AQUI.

Lyndon Ooi (foto acima), o compositor da música e engenheiro da British Airways, afirma: “A música tem sido uma paixão durante toda a minha vida – tal como o entusiasmo de voar e a experiência de viajar, a música comunica com pessoas e fala diretamente aos seus corações. Foi um verdadeiro desafio encaixar os 100 anos de História da British Airways na música mas estou muito feliz com o resultado final. É também um grande prazer poder tocar esta música com os meus colegas da British Airways Orchestra”. Esta orquestra é constituída por 30 colaboradores da companhia aérea britânica e alguns músicos externos.

 

Visite a página de Facebook da British Airways Orchestra: https://www.facebook.com/britishairwaysorchestra/

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...