British Airways retoma voos entre Londres e Islamabad (Paquistão)

A British Airways retomou no início desta semana a linha Londres/Heathrow-Islamabad, no Paquistão, depois de uma suspensão de cerca de 10 anos, quando a abandonou por problemas de segurança neste país asiático, para onde voava desde 1976.

A companhia aérea britânica é assim a primeira entre as suas congéneres europeias a retomar a rota, que está a ser feita com aviões Boeing 787-8 Dreamliner, três vezes por semana.

A British Airways congratulou-se com a retoma da linha que diz poder voltar a ter a importância que teve no passado – vivem no Reino Unido – cerca de 1,3 milhões de paquistaneses – e afirmou em comunicado que o sucesso da companhia nesta retoma poderá determinar o regresso de outra companhias ocidentais a Islamabad.

Os paquistaneses formam a segunda comunidade de origem asiática mais forte no Reino Unido. Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Londres é Sadiq Aman Khan, um filho de paquistaneses, já nascido em Londres, que assumiu tais funções em 2016. É também o primeiro muçulmano eleito para liderar a maior cidade do Reino Unido.

 

  • Foto © Twitter Mohammed Friaas/@raisinganchor

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica