British Airways retoma voos Londres-Madeira em Março de 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways vai retomar no próximo Verão IATA os voos directos de Londres/Gatwick para o Aeroporto Internacional da Madeira. O anúncio foi feito hoje e inclui mais dois destinos que a companhia chama de ‘Sol’, que são Sevilha e Las Palmas, ambos em Espanha.

Os voos para a ilha portuguesa da Madeira, no Oceano Atlântico, terão início em Março de 2015, com três frequências no Verão e duas no Inverno, um acréscimo de 20 mil lugares por ano para a Madeira, refere uma nota de imprensa distribuída pela ANA.

No comunicado divulgado hoje em Lisboa a gestora dos aeroportos portugueses, salienta que a decisão da British Airways é “uma importante notícia proveniente daquele que continua a ser o grande mercado emissor turístico para a Região Autónoma da Madeira – o Reino Unido”.

De acordo com os dados do INE publicados pelo Turismo de Portugal, ainda provisórios relativamente aos primeiros sete meses deste ano, o primeiro emissor para a Madeira em dormidas foi a Alemanha, com 871,9 mil, em alta de 5,5% ou 45,7 mil relativamente ao período homólogo de 2013, seguindo-se então o Reino Unido, com 810,9 mil, mas com um aumento maior em 7,5% ou 56,7 mil.

Alemanha e Reino Unido foram assim a origem de mais de metade das dormidas na hotelaria madeirense (51,9% do total), seguindo-se França, com 13,3% do total (430,1 mil dormidas, +1,7% ou mais 7,3 mil que há um ano), e a Escandinávia, com 10,9% (354,4 mil dormidas, +12,5% ou mais 39,4 mil).

A ANA refere também que o lançamento desta rota, que vai concorrer com os voos diários da TAP entre Londres/Heathrow e o Funchal, “conta com o apoio dos Aeroportos de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...