Bem-vindo, !|Sair

British aumenta em 40% oferta para São Paulo com três novos voos em B747-400

A British Airways vai aumentar em cerca de 40% a sua oferta na rota Londres/Heathrow-São Paulo/Guarulhos, com a adição de três novos voos, operados com aviões Boeing 747-400, com quatro classes.

Os novos voos, que se iniciam no dia 7 de Setembro, serão realizados às quartas-feiras, sábados e domingos, somando-se ao voo diário que a British já oferece nessa rota. “As três frequências adicionais são voos permanentes, representando um aumento de 40% na nossa oferta”, anunciou diretor de Vendas no Brasil do Grupo IAG Airlines (British e Iberia), José António Coimbra. “Em 29 de Outubro, mudamos o equipamento, adoptando o Boeing 777-200 nessas frequências, e a nossa oferta, em relação a hoje, aumenta em 31%” completou.

A British tem ainda voo diário entre Londres e Rio de Janeiro, passando a contar com 17 voos semanais entre o Reino Unido e o Brasil, além da oferta da Iberia. “Temos dois hubs na Europa, o que é excelente. Nossa estratégia comercial é a mesma para as duas empresas, com metas para cada uma e para ambas, conjuntamente”, explica José António Coimbra.

A ocupação média nos voos da British manteve-se na casa dos 80%, mesmo durante a Copa, com a retração da demanda do segmento corporativo. “Hoje, dois terços de nossa ocupação está no corporativo”, disse. Segundo Coimbra, o momento para introdução das três novas frequências foi adiado, em razão da mudança das operações da British para o Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, realizada no último dia 7 de Agosto. “A procura já era alta e as novas frequências mostravam-se necessárias, mas preferimos aguardar a operação no T3 para lançá-las”, explica Coimbra, destacando que as vendas dos novos voos já começaram – e têm alta procura.

Os três novos voos terão saída de São Paulo às 20h00 locais, com chegada em Londres às 11h05 locais (menos quatro horas que no fuso horário de Brasília).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica