Bem-vindo, !|Sair

British retomou voos comerciais para a Alemanha há 70 anos

A British Airways e o Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, assinalaram nesta quinta-feira, dia 1 de setembro, o 70º aniversário do relançamento da rota comercial de Hamburgo para Londres.

Foi a 1 de setembro de 1946 que a cidade de Hamburgo e todo o norte da Alemanha passaram a dispor de ligações aéreas diretas para a capital britânica. A então British European Airways, companhia que foi integrada anos mais tarde no grupo da British Airways, reassumiu as ligações aéreas comerciais com a Alemanha, que tinham sido interrompidas no período da II Grande Guerra Mundial. Era então servida por aviões Vickers Viking, que faziam duas vezes por dia a rota Londres-Amsterdão-Hamburgo-Berlim.

Presentemente a British Airways oferece 52 voos semanais entre Hamburgo e Londres, sendo 35 para o Aeroporto de Heathrow e 17 para o Aeroporto de Londres/City, no centro financeiro da capital britânica.

No total a British Airways oferece 314 voos semanais de sete aeroportos da Alemanha para a cidade de Londres, onde os seus passageiros poderão seguir viagem para os 199 destinos que a companhia disponibiliza para todo o mundo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica