Brussels Airlines adia retoma de voos regulares para 1 de junho

A Brussels Airlines vai prolongar a suspensão dos seus voos regulares até 1 de junho, devido à pandemia de covid-19, que restringe as viagens entre a maioria dos aeroportos mundiais, informou a empresa belga nesta quarta-feira, dia 29 de abril.

A companhia de bandeira da Bélgica, um dos países europeus mais penalizados pela pandemia em termos de vítimas, está a negociar com o Governo a concessão de ajudas públicas, indica em comunicado. A empresa vai manter a sua capacidade para possíveis voos de repatriamento e para transporte de material humanitário.

O comunicado da companhia indica que os voos serão retomados gradualmente a partir de 1 de junho, em função da evolução da procura. A Brussels Airlines decidiu também prolongar o regime de lay off dos seus funcionários até essa data.

Os passageiros que tenham reservado viagens na companhia têm até 31 de agosto para mudar o destino ou a data dos seus bilhetes, que pode ser adiadas até 30 de abril do próximo ano.

“O mundo das viagens após a crise do coronavírus será diferente do anterior. Estamos a preparar-nos para esta nova realidade”, afirmou o presidente executivo da companhia, Dieter Vranckx.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica