Bem-vindo, !|Sair

C-130 cai após descolagem nos EUA – Morreram os cinco tripulantes

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training CenterUm avião Lockheed C-130 cargueiro da Polícia da Força Aérea dos Estados Unidos (US Air National Guard) destacado em Porto Rico, caiu cerca do meio-dia desta quarta-feira, dia 2 de maio, após descolar do Aeroporto de Savannah, no Estado da Georgia, nos EUA, tendo ardido de seguida.

O aparelho realizava um voo de treino de tripulações. Despenhou-se a poucos metros do aeroporto, numa movimentada avenida de Savannah, mas não atingiu qualquer viatura automóvel, segundo informações militares. Os cinco tripulantes morreram carbonizados.

O avião dirigia-se para a Base Aérea de Tucsn-Davis Monthan, no Estado do Arizona, segundo o plano de voo de treino. Uma viagem de cerca de 2.700 quilómetros.

O movimento de aviões no Aeroporto de Savannah sofreu atrasos devido ao acidente, já que foram deslocados para o local do desastre diversos meios dos bombeiros e dos socorros ao serviço da estrutura aeroportuária.

Um canal de televisão da Georgia disse que o avião tinha o número de registo 65-0968 e que entrara ao serviço em 1965, o que significa que estava ao serviço da Força Aérea dos EUA há cerca de 53 anos.

 

  • Notícia atualizada às 20h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica