C-130 da Força Aérea dos Camarões sai de pista – 96 ocupantes salvos

Todos os 96 ocupantes (91 passageiros e cinco tripulantes9 de um avião de transporte militar da Força Aérea dos Camarões saíram ilesos de um acidente ocorrido no passado domingo, dia 2 de agosto, no Aeroporto de Maroua-Salam, no extremo norte do País. Um comunicado do Ministério da Defesa, distribuído nesta segunda-feira, dia 3, em Yaoundé, capital deste país africano, diz que alguns dos passageiros receberam assistência hospitalar, mas apenas a pequenas escoriações. Não há feridos hospitalizados.

O avião, um Lockheed C-130H Hercules, aterrou durante uma tempestade tropical, com bastante chuva e vento, tendo saído de pista e ficado atolado num terreno lamacento. Os prejuízos na aeronave são bastante avultados como se podem verificar, numa primeira análise, nas imagens que correram rápido nas redes sociais. O avião, que era procedente de Douala, a maior cidade dos Camarões, transportava passageiros civis e carga.

O Ministério da Defesa anunciou que foi nomeada uma comissão de inquérito, no âmbito da Força Aérea dos Camarões, que procurará entender melhor as causas do acidente e avaliar os estragos na aeronave, tendo em vista uma eventual recuperação.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica