C-130 sul-africano sai de pista em Goma, na RD do Congo – 67 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força de Defesa da África do Sul (SANDF) confirmou que um avião militar Lockheed C-130BZ Hercules, ao serviço da Missão de Paz das Nações Unidas para o Congo (MONUSCO), saiu de pista após uma aterragem mal sucedida no Aeroporto de Goma, na República Democrática do Congo, nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, durante a tarde.

O C-130 da Força Aérea da Sul-Africana (SAAF), registo nacional 403, estava a regressar à Base Aérea de Goma, depois de uma missão de reabastecimento alimentar à população de Beni, no nordeste deste país africano. A bordo viajavam de regresso 59 militares do contingente sul-africano no Congo e mais oito tripulantes, que desembarcaram ilesos.

Após o despiste manifestou-se um incêndio no motor nº1 da aeronave que foi prontamente debelado pelos bombeiros da MONUSCO que estão de serviço no aeroporto.

Um informador das Nações Unidas disse que o aparelho quebrou a asa esquerda e apresenta diversas avarias na estrutura e nos trens de aterragem, além do incêndio no motor. O avião tem 57 anos de serviço (foi construído em 1963 e tem o número de série 3 750), pelo que o mais provável é que seja desmantelado. Este C-130 pertencia à frota do 28º Esquadrão da SAAF, baseado em Waterkloof.

A Força Aérea Sul-Africana anunciou que vai nomear uma comissão para investigar o que se terá passado e recusou-se, para já, falar acerca da extensão dos estragos na aeronave acidentada. Algumas testemunhas dizem ter visto fogo no motor incendiado logo que o C-130 tocou na pista da base de Goma.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...