C-130A Hercules com 62 anos de serviço sai de pista na Califórnia – Ocupantes ilesos

Um avião Lockheed C-130A Hercules teve saída de pista no Aeroporto de Santa Barbara, no Estado da Califórnia, quando estava a aterrar na noite de domingo, dia 25 de agosto.

Fontes aeroportuárias disseram aos canais televisivos do Estado que os sete tripulantes salvaram-se. Foram levados a um hospital da cidade para exames, por precaução, mas todos estão ilesos, disse um porta-voz da unidade hospitalar ao canal televisivo KEYT.

O aparelho, um quadrimotor turbopropulsor, era de uso civil e pertencia à empresa ‘International Air Response’. Tem o registo N119TG e 62 anos de serviço.

Segundo fontes da companhia, a aeronave estava de regresso à Califórnia, com uma última escala no Hawai, depois de ter estado uma temporada a voar na Ásia, com base em Singapura.

Também segundo fontes relacionadas com a empresa proprietária do aparelho, o comandante terá alertado a torre de controlo, duas horas antes do incidente, que tinha uma avaria nos flaps de uma das asas e estava com problemas num dos motores, pelo que fez uma descida e aproximação mais demorada e cuidadosa para evitar males maiores.

O avião saiu de pista quando estava a aterrar, tendo resvalado para uma das margens.

Foi aberto um inquérito pelas autoridades aeronáuticas norte-americanas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica