Cabo Verde Airlines continua impedida de voar para aeroportos italianos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


A Cabo Verde Airlines ainda não retomou os voos para Itália, dada a suspensão decretada pela entidade nacional de aviação civil italiana (ENAC) decidida no mês passado devido ao cancelamento de voos da companhia aérea cabo-verdiana sem aviso prévio.

A situação foi criada pelo facto da companhia de Cabo Verde ter ficado repentinamente sem aviões, devido a atrasos de substituição da frota que até então era assegurada pela companhia islandesa Icelandair (LINK notícia relacionada). Uma atitude que as autoridades italianas consideraram muito grave e penalizante para os inúmeros passageiros que, em Itália, em Cabo Verde e nas cidade de Recife e de Fortaleza (Brasil), ficaram sem transporte.

Um comunicado distribuído pela companhia aérea de Cabo Verde diz que a suspensão irá manter-se até ao levantamento oficial da suspensão de voos para o mercado italiano, pela ENAC.

Os responsáveis da transportadora aérea nacional dizem que o levantamento oficial da referida suspensão “acontecerá a curto prazo, sendo devidamente anunciado no site da entidade oficial”, da entidade italiana.

A Cabo Verde Airlines, prossegue o documento, garante aos passageiros afectados pela suspensão de voos no destino Brasil-Itália que “serão protegidos de acordo com as regras internacionais de proteção ao passageiro”.



“A operação de proteção desses passageiros está centralizada no call center com sede na cidade da Praia, que trabalha em coordenação com as lojas da companhia em Recife e Fortaleza”, diz a mesma fonte.

Segundo o mesmo documento, os voos para o mercado brasileiro, nomeadamente Recife e Fortaleza, já foram retomados e encontram-se a operar com “normalidade fazendo ligação a Lisboa e Paris” e que durante esta semana será retomada a ligação para São Salvador.

Ainda em relação aos passageiros que se encontram em Itália, o comunicado adianta que estão a ser contactados e informados do cancelamento dos voos, sendo-lhes oferecidas opções de reembolso total do bilhete ou a proteção em companhias terceiras a partir de Itália e Brasil.

A situação extraordinária de atrasos e cancelamentos consideráveis em Julho atingiu 123 voos e 16.079 passageiros em vários mercados, e todos os passageiros receberam a assistência necessária para serem reacomodados em outros voos de e para o Brasil, assegura a Cabo Verde Airlines no comunicado agora distribuído.

 

  • Foto © Carlos Freitas




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...